terça-feira, 25 de maio de 2010

CORREÇÃO DE FLUXO ESCOLAR


O programa de correção de fluxo Acelera Brasil, atende, no município de Altamira, 179 alunos vindos das turmas de 2º ao 4º ano, através de um projeto específico que contribui, consideravelmente, com a correção da distorção idade/série e consequentemente com a qualidade da educação básica. Ao longo do ano letivo, são realizadas 4 avaliações externas. Nos dias 12 a 17 de maio as turmas se submeteram à primeira avaliação externa, com o intuito de avaliar a aprendizagem obtida no primeiro bimestre, ou, módulo I. Todas as 8 turmas de Aceleração, distribuídas em 7 Unidades Escolares, estão participando deste processo. As escolas que atendem tais alunos são:

Octacílio Lino

Inácio de Lucena

Metodista

José de Alencar

Carlos Soares


Mário Santana

Rui Barbosa



















O principal objetivo destas avaliações é verificar as habilidades desenvolvidas pelos alunos no decorrer de cada projeto.

Nos dias 9 a 17 de junho ocorrerão as avaliações externas do Se Liga.


Segundo a coordenação dos programas de correção de fluxo escolar estas atividades fazem parte do fluxo de aulas do projeto e tais dados, além de serem analisados pela secretaria de educação, são enviados para a consultoria técnica/pedagógica do IAS (Instituto Ayrton Senna).


Ismael Vidal/Coordenador da correção de Fluxo escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário