terça-feira, 11 de maio de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Aconteceu, com início as 15:45 h, do dia 05 de maio de 2010 a 1ª Reunião do Conselho Municipal de Educação, composta por representantes das entidades educacionais do município de Altamira.
Por ser a primeira reunião de reativação do Conselho, pois estava sem atividades desde de 2005, algumas dúvidas referentes ao regimento e também nomeações dos seus integrantes.


Após algumas ponderações, que fugiram da pauta de reunião, iniciou-se as atividades que definiu a sede, em caráter provisório, do Conselho Municipal de Educação instalada em uma das salas do prédio da UAB – Universidade Aberta do Brasil, localizado na Travessa Lindolfo Aranha. Seguindo a ordenação da secretária executiva do Conselho e seu horário de atendimento.


A construção do Calendário de Reuniões se definiu com reuniões extraordinárias, quando necessárias e reuniões a cada quinze dias, as quartas-feiras no horário de 15:00 h, com duração de uma hora e meia de reunião.
Para melhorar as ações dos conselheiros será montado um kit de material composto por pasta, regimento e bloco de anotações, com o qual todos ficam interados da melhor maneira de desenvolver seus trabalhos.


Nas próximas reuniões serão formadas as análises e propostas para reformulação da Lei do Conselho Municipal de Educação.
A próxima reunião extraordinária ficou marcada para o dia 12 de maio.
Além dos integrantes nomeados, todos os cidadãos altamirenses que têm a educação como norte para as melhorias sociais estão convidados a participar das reuniões.

Um comentário:

  1. A educação municipal esta de parabens, pelo resgate do Conselho Municipal que há tantos anos estava adormecido. Estamos com boa expectativa na atuação deste conselho e que todos da educação: aluno, professores, técnicos tenham sucesso nessa nova empreitada.

    ResponderExcluir