sexta-feira, 21 de maio de 2010

AQUI TEM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO – E.M.E.F DR. OCTACÍLIO LINO

A E.M.E.F Dr. Octacílio Lino tem o prazer de dispor mais uma vez deste espaço para expor as atividades realizadas no Programa Mais Educação na nossa escola, que através desse meio de comunicação possamos levar parte do que desenvolvemos para o nosso município e o mundo.


No mês de abril dentro da oficina de Recreação foi feito um torneio de futsal misto com todos os educandos do programa, premiando os melhores colocados.

Como o nome do Programa já diz “ Mais Educação”, foram adotados parâmetros que elevem o desempenho do aluno em sala de aula, como a cobrança dos para casa pronto, antes das atividades do programa nos dois turnos, tendo o apoio dos monitores de Matemática e Letramento na execução das tarefas.

A horta escolar a cada dia nos dá novos frutos, tornando nossos alunos mais responsáveis e atenciosos, assim colhendo o que plantaram e reforçando o tempero da mamãe em casa.

A cada amanhecer descobrimos novos artistas nas oficinas de pintura e bolamos formas para alegrar nosso ambiente escolar através da arte, por hora vamos dar uma previa do que nossos alunos são capazes. E o inicio da preparação de uma surpresa para os visitantes do blog e a comunidade.

Momentos felizes do pouco tempo de amadurecimento desse projeto que tem tudo para dar certo em nosso município e em nossa escola, com o empenho de todos os envolvidos no dia-a-dia destes alunos, pessoas essas que contribuem e somam para o aprendizado e felicidade de cada um.

Deixamos as imagens do passeio ao 51º BIS que mostra momentos de descontração e felicidade vivido por nossos alunos no dia: 06 de maio nos dois turnos em um dia ensolarado de céu azul e muita felicidade. Nós da E.M.E.F Dr. Octacilio agradecemos ao Exercito de Altamira que abriu suas portas para esta tão esperada visita por parte dos nossos alunos, proporcionando muita felicidade a todos nós.

Avaliação final: Um sucesso!!!

Diretora: Sônia Rezende

Professor: Mariel Henrique

Monitores:

Ivone da Conceição

Tayson Silva

Breno Kelvin

Randerson Souza

Hugo Vasconcelos

Joyce Fernanda

Maria Abádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário