quinta-feira, 20 de maio de 2010

1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA - FOCO IAS. COORDENADORES PEDAGÓGICOS.


Os eventos da Rede Vencer iniciam com as boas vindas aos participantes, neste não foi diferente, através da dinâmica de proximidade todos, aos pares, deram as mãos e sentiram-se uns aos outros, para perceberem-se em um único ambiente.

Seguindo, com a mensagem a "Árvore Generosa" fez-se o ponto de reflexão sobre a contribuição que cada um dá à educação de seus alunos.

Dentro da pauta, a discussão sobre as matrizes de competência e habilidades, intercala a leitura do texto apresentado a todos em data show, com as experiências dos coordenadores. A principal preocupação está na deficiência da escrita e leitura pelos alunos das séries iniciais, o que leva a dificultar seu aprendizado nas séries finais.

A observação das habilidades dos alunos dá muito trabalho, mas promete resolver problemas que surgirão no decorrer da convivência social e mesmo na vida individual de cada aluno.
Em resumo identificar o aluno que tem dificuldade de seguir o programa pedagógico e mesmo o professor que às vezes deixa de lado este programa é a fonte para se obter o sucesso de aprendizagem de todos dentro da sala de aula. A homogeneidade do aprendizado deve ser garantida e é isso que faz valer a pena o trabalho desenvolvido.


Alexsandra Meirelles, coordenadora do Programa Circuito Campeão, friza que a prioridade do aprendizado deve ser garantida aos alunos das séries iniciais a quarta série, sendo que eles devem ingressar na quinta série produzindo e sabendo interpretar textos. Esta habilidade exercida com competência, certamente fará com que este aluno, indo ao ensino médio e superior, possa se destacar na sua àrea de atuação.

Dificuldades apontadas, busca-se com este encontro a melhoria da educação no município de Altamira, para isso todos os envolvidos, coordenadores pedagógicos, percebem que tem que haver a parceria de todos da escola em todas as disciplinas para o alcance da meta estabelecida.
O encontro aconteceu dia 20 de maio de 8:00 às 12:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário