terça-feira, 6 de abril de 2010

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE)

O PDE – pode ser considerado como um processo de planejamento estratégico que a escola desenvolve para a melhoria da qualidade do ensino.

O município de Altamira através de sua gestora preocupada com a situação do seu alunado com a adesão ao compromisso Todos pela Educação conseguiu o recurso do PDE beneficiando assim, atualmente onze escolas, que são as EMEF’S: José Edson Burlamaqui de Miranda; Esther de Figueiredo Ferraz; Nova Colina; Saint Clair Passarinho; Deodoro da Fonseca; Carlos Leocárpio Soares; Mário Santana; José de Alencar; Dom Clemente Geiger; João Rodrigues e Rui Barbosa.

Com os recursos do PDE houve melhoria das condições educacionais, assegurando uma educação de qualidade aos nossos alunos, num ambiente de responsabilidade social e individual, participativo, criativo, inovador e de respeito ao próximo.

O objetivo desses recursos é elevar o desempenho acadêmico dos alunos, as práticas pedagógicas da escola e o gerenciamento, com este empreendimento as escolas beneficiadas puderam promover capacitação de seus professores, implantar um sistema contínuo de acompanhamento e avaliação de alunos, aulas mais dinâmicas e adequação de espaços.

Qualquer informação para maiores esclarecimentos acesse o site do FNDE. www.fnde.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário