quarta-feira, 14 de abril de 2010

VIAGEM AO MUNDO ENCANTADO DA LEITURA




Em Comemoração a Semana do Livro Didático Infantil, a EMEF Carlos Leocárpio Soares coloca em prática o projeto Viagem ao Mundo Encantado da Leitura, que acontece no período de 12 a 16 de Abril de 2010.

Esta iniciativa tem por objetivo aproximar a comunidade educativa do universo da literatura infantil, promovendo e incentivando a leitura com uma visão alegre sobre a vida e as obras de Monteiro Lobato. Bem como: comemorar a data de nascimento do escritor, lembrando o quanto seu trabalho se perpetua na literatura brasileira; divulgar as obras e os personagens criados por Monteiro Lobato através da contação de histórias para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; incentivar a leitura e a criatividade através de manifestações artísticas; proporcionar uma visão descontraída do saber, desenvolvendo a capacidade artística e cultural de cada aluno; estimular a exposição de trabalhos, divulgar as atividades realizadas em sala de aula e promover a leitura e a escrita.

Participam da organização do evento as professoras Anilda Pinheiro e Verusa Almeida, tendo como colaboradores a Direção da EMEF Carlos Leocárpio Soares, a Coordenação Pedagógica, o Corpo Docente e Discente, enfim toda escola está envolvida em estimular a leitura e levar os alunos a conhecerem a obra de Monteiro Lobato.


3 comentários:

  1. este evento foi um grande sucesso, com certeza estaremos realizando outros....precisamos ensinar o aluno a aprender a aprender...

    ResponderExcluir
  2. O Projeto foi desenvolvido com muita garra, persistência e alegria. Gostaríamos de ver no blog as fotografias tiradas no dia do encerramento do projeto (16 de Abril),que fizeram o público presente aplaudir de pé.

    ResponderExcluir
  3. Estamos em plena atividades para alcançar as metas
    propostas para 2010.
    vamos......
    Estamos realizando no dia 14/05/2010 uma programação especial para as maes, voce não pode faltar...

    ResponderExcluir