quarta-feira, 2 de junho de 2010

REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEF ONEIDE TAVARES




No sábado, 29 de maio de 2010, a comunidade do Vale Piauiense, no Km 23, Altamira - Brasil Novo, recebeu a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oneide de Souza Tavares. A escola atende os alunos da educação do campo e foi construida a mais de 30 anos, quando da abertura da rodovia transamazônica. Deste período para cá, poucas foram as benfeitorias realizadas no prédio da escola que contava apenas com duas salas de aula.
Nesta reforma, foram construidas mais 03 salas de aulas, colocado piso cerâmico, forro de pvc, ventiladores de teto, quadros novos e carteiras, além de proteger toda a área escolar com muro e grades frontais, parquinho infantil, banheiros, acessibilidade, central de ar condicionado para a secretaria, uma nova cozinha para preparo da merenda escolar. Praticamente uma nova escola foi construida.
Uma grande festa foi organizada para a entrega da escola a população da localidade do km 23, comparecem a secretária do município profª. Nilcéia Alves de Moura, a prefeita municipal Odileida Sampaio, o vice-prefeito Silvério Fernandes, vereadores e representantes da comunidade. Todos frizaram sobre a importância da educação para a formação social do ser humano, sendo que a estrutura física de boa qualidade, onde é formado os cidadãos de respeito e compromisso social, é de grande importância para o êxito deste processo educacional.
Abaixo você pode visualizar a nova escola e momentos da festa de inauguração.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário