quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Altamira, notícia no Jornal Nacional, nossa Educação é referência.

Esta noite no Jornal Nacional, novamente a cidade de Altamira serviu  como referência educacional para todo o Brasil. A série Eleições 2010, apresenta as principais preocupações dos brasileiros relacionada as políticas públicas. Hoje, quarta-feira, 18 de agosto, a jornalista Lilian Teles, que esteve em Altamira, mostra soluções sobre "O que fazer para que a educação de qualidade se torne acessível a um número cada vez maior de brasileiros?"
Uma comparação regional mostra que o sul se mostrou mais preocupado com a educação, sendo que mesmo o Estado do Paraná se colocando em 1° lugar no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no ensino médio e 4° colocado no ensino fundamental, resultado que contrasta com escolas dentro do próprio Estado.
A omissão da família é apontado como a reclamação que corta o Brasil de sul a norte, aqui em Altamira, apesar das dificuldades de infraestrutura, a escola mostrada que tem média IDEB 3,6, tem aluno com média 8. Este destoamento é por influência e presença do acompanhamento dos pais nos estudos dos seus alunos.
A experiência mostrada pela Escola Antônio Inácio de Lucena, com IDEB maior que os índices do Estado e do Brasil.
Em rede nacional a reporter da TV Globo, mostrou o empenho de nossos professores, que utilizam de sua criatividade e dedicação, fabricando próprias cartilhas de leitura para os alunos aprenderem a ler. Tudo é feito para que eles se sintam importantes, o acompanhamento um a um aos alunos matriculados, quando se percebe a falta por mais de três vezes as professoras se dirigem a casa dos alunos para saber o motivo de sua ausência em sala de aula.
E para finalizar a matéria fica a frase: "...na beira do rio Xingu, uma fórmula para fazer da educação um orgulho nacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário